segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os Pequenos Gigantes


“… o que de mais forte uma equipa pode
ter é jogar como uma equipa.”
(Mourinho, 2003)


Formação Categoria 99

A primeira postagem do blog não podia ser diferente. Falar desses pequenos, que no contexto de duas temporadas se tornaram gigantes perante cada dificuldade que foi apresentada, tem uma relação irrefutável, pelo que penso de futebol. Falar hoje do amadurecimento desse grupo é fácil, por que, quando se fala na categoria 99, logo surge de imediato o rótulo de "Campeões". Penso que foi importante vencer, mas acima de tudo o mais impressionante, foi a evolução desse grupo na margem desses dois anos. Sou suspeito em caracterizar o que aconteceu durante esse tempo. Por que, participei de forma efetiva nessa evolução juntamente com profissionais de alta competência, e juntos viabilizamos variados estímulos, contribuindo e potencializando a formação de cada atleta nessa longa caminhada.

Nesses dois anos tivemos inúmeros desafios e dificuldades, mas com certeza foi tudo isso que nos fez evoluir durante esse período. Vencemos e fomos vencidos, com isso soubemos lidar com esses sentimentos, aprendemos a identificar o fator determinante para a vitória do adversário, ou do nosso próprio triunfo nas partidas e competições. Onde passamos, impressionamos com nosso jeito de equipe de jogar, posse de bola agressiva e ao mesmo tempo paciente, criativa, tomadas de decisão muito rápidas, 1x1 ofensivo muito marcante e por fim uma mudança de comportamento que talvez tenha sido um dos nossos maiores e marcantes princípios dentro do nosso modelo de jogo.

Mas o que marcou durante todas as situações, treinos, jogos, competições e etc. Foi ter concepções de jogo bem definidas, atletas reconhecerem uma identidade de jogo proposta bem clara durante os jogos. Uma equipe que induzia o adversário durante as partidas, que controlava de forma competente todos os momentos do jogo, que imprimia um futebol consistente e competitivo. Enfim, tinham uma crença gigante no modelo de jogo, nenhum atleta duvidava ou se amedrontava em correr os riscos propostos, buscavam a vitória a todo o momento, mas sem se desfazer dos princípios característicos da equipe. Triunfar sim, mas não a qualquer custo.

"... As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter..."

Por fim, penso que quando se acredita em algo, se é competente para fazer  acontecer, independente do que se acredita para o futebol, possivelmente irá se realizar de forma concreta. Agradeço pela oportunidade de conviver com esses atletas no dia á dia dessas duas temporadas, que só confirmou que se têm convicções e acredita sem medo já é um grande começo para a realização de uma meta ou objetivo.

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

Valeu por tudo Família 99!!! Vocês Impressionaram!!!

Bi Campeão Invicto Taça Saudades 2010

Campeão Gaúcho 2010

Campeão Invicto Copa Internacional Cidade Verde 2011

Comissão técnica Sub 10
Da esquerda para direita: Claúdio (Adjunto), Junior (Treinador) e Daniel Bello (Preparador físico)

Comissão técnica Sub 10/11
Da esquerda para a direita: Fabiano (Roupeiro), Vinicius (Massagista), Érico (Treinador de goleiro), Anderson (Adjunto), Daniel Bello (Preparador físico), Junior (Treinador), Daniel Otto (Adjunto), Cruz (Diretor), Rafael (Supervisor).

Comissão técnica Sub 11
 Da esquerda para a direita: Márcio Bagé (Adjunto), Paes (Diretor), Junior (Treinador), Marcelo Benites (Preparador Físico) e Ênio (Treinador de goleiros)

Agradeço a todos os profissionais e amigos que participaram e contribuíram nessa trajetória. Desejo muita sorte e sucesso nessa nova fase para a categoria 99 agora Sub 12, inseridos na Categoria de Base nesse ano e liderados pelo Professor Remi e Anderson Dahmer.

Abraço
JP Junior


Revisado e aprovado por Anderson Dahmer.






 








 



2 comentários:

  1. Fico feliz do meu filho ter participado desta trajetória.Já estávamos desacreditados, mas conseguiram vencer todos obstáculos.Claro que com dedicação de todos,atletas e professores.
    E os pais sempre na torcida...
    Espero que continue alcançando teus objetivos e tenha muito sucesso.
    Abraços da nossa família.

    ResponderExcluir
  2. Sor,fico feliz pela oportunidade que ganhei de estar na família 99.E de vencer os obstáculos juntos com os meus colegas e professores.

    Valeu por tudo.
    Abração Buchecha

    ResponderExcluir